30 de jun de 2014

Confissões — Kate Brian


Confissões — Exclusivo #4
Com spoiller dos anteriores
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094698
Páginas: 288
Nota: 
Anteriores: Exclusivo, Só para convidados, Intocáveis
Comprar

Eu diria que amo livros de intriga adolescente se não fosse pela decepção que Gossip Girl foi na minha vida. A versão literária, digo. Essas sinopses sempre me atraem, mas Cecily von Ziegesar um dia chegou e bagunçou essa certeza. Aos poucos, fui abandonando todas as séries com esse tipo de plot, pois nenhum deles chegava em algum lugar que me prendia de verdade... até Exclusivo. Mais especificamente, até esse quarto volume de Exclusivo. Gente, que série mais excelente!

29 de jun de 2014

Três é demais — Ali Cronin


Três é demais - Garota ♥ Garoto #3
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765183
Páginas: 304
Nota: 
Anteriores: Nada é para sempre, Dizem por aí
Comprar

Tem séries de livros que não marcam e, mesmo assim, você não desiste delas. Principalmente as que são totalmente adolescentes e zero pretensiosas, dois elementos incomuns quando falamos em young adults do momento. Não é distópico, ninguém namora uma espécie imortal secreta, ou precisa destruir uma maldição. São pessoas. Vivendo. Suas. Vidas. Raro, não?

28 de jun de 2014

Geek Love — Eric Smith


Autor: Eric Smith
Editora: Gente
ISBN: 9788573129557
Páginas: 208
Comprar

Geek love - o manual do amor nerd é um livro difícil de resenhar. É um livro difícil de classificar também, por isso sucumbi as estrelinhas ali em cima. Não-ficção, definitivamente, não é o gênero que me desperta mais curiosidade, porém alguns elementos como capa, ideia e comentários dozamigo são suficientes para chamar atenção e colocar uma pulguinha atrás da orelha. Para ler esse livro, eu precisaria colocar de lado o estigma de "auto ajuda" e focar apenas na leitura. Eu lhe pergunto, então: dá para colocar de lado o gênero dentro do gênero?

27 de jun de 2014

Desafio — C. J. Redwine


Desafio - Desafio #1
Autora: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634395
Páginas: 368
Nota: 
Comprar

Eu vi esse livro na FNAC na mesma semana que a editora Novo Conceito divulgou que tinha comprado os direitos. Eu estava empolgadíssima, mas deixei para ler a versão nacional que, olha só, eu acreditava que sairia rápido. E foi passando, passando... Quantos meses entre setembro e hoje? O que não passava era minha empolgação com essa história que se assemelha a tanto com as outras mil distopias que se encontram no mercado. Mas vamos combinar: como não ficar curioso com uma capa incrível dessas?

26 de jun de 2014

Sol e tormenta — Leigh Bardugo


Sol e tormenta - Grisha #2
Com spoillers dos anteriores
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutemberg
ISBN: 9788582351468
Páginas: 368
Nota: 
Livros anteriores: Sombra e ossos
Comprar

Tem aqueles livros que você gosta, adora na verdade, mas esquece logo depois. A lembrança que fica foi de uma leitura ótima, alguns pontos aqui e ali, mas não sabe exatamente porque tal livro foi considerado assim tão bom. É o caso de Feita de fumaça e osso, Beautiful Creatures e a Trilogia Grisha. Eu nem lembrava porque queria ler Sol e Tormenta, apenas queria. Provavelmente também não vou lembrar porque quererei ler o terceiro, mas gente, que leitura maravilhosa!

25 de jun de 2014

Estranha Perfeição — Abbi Glines


Estranha Perfeição — Rosemary Beach #3 - Perfeição #1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412819
Páginas: 204
Nota: 
Anteriores (?): Paixão sem limites, Tentação sem limites
Comprar

Abbi Glines é uma das poucas autoras que eu leio em inglês sabendo que tem editora nacional e os livros sairão traduzidos num futuro próximo. É a falta daquele tal de controle que eu esqueci de pegar quando Deus estava distribuindo na saída. Eu sei que seus livros nem são tudo isso, eu sei que a barra é forçada, mas simplesmente não me seguro. Olha eu tendo todos os ebooks dessa moliér no celular. E olha eu os lendo em português de novo.

24 de jun de 2014

Iluminadas — Lauren Beukes


Autora: Lauren Beukes
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575033
Páginas: 320
Nota: 
Comprar

Eu já gosto de livros com sinopses bizarras, então quando toda a publicidade acerca de um título repete o quanto ele é macabro, eu me empolgo rapidinho. É aquele tipo de chamada que me fez acreditar que compensaria a carga de terror por todos os filmes do gênero que eu cruzei reto por medo. São comentários tão animados, e não só na capa e contracapa, que dava certo receio de embarcar na leitura. Pelo que diziam, esse livro iria tirar o sono. Irônico, pois comigo fez justamente o contrário.

23 de jun de 2014

Soul love — Lynda Waterhouse


Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506056141
Páginas: 206
Nota: 
Comprar

Há muito tempo atrás, li uma resenha apaixonada de Soul Love. E por muito tempo atrás, digo anos. Desde então, eu quis conhecer a obra de Lynda Waterhouse. Mas o que fazer quando o livro em questão é pouco comentado, pouco espalhado e entra em promoção menos ainda? É difícil você vê-lo em lojas, para começo de conversa, e nem sempre você tá com a bola toda de pagar trinta dilmas por 200 páginas. Logo, nesse meio tempo, minha curiosidade só aumentou. Dobrou, triplicou. E quando o livro parou no meu colo (graças ao skoob e seu sistema de trocas), a expectativa já estava maior do que eu poderia contar.