31 de mai de 2014

Playlist do... mês?


Eu sei que estou em falta com as playlists, quero nem calcular certinho quanto tempo eu não faço um post para coluna. Minha desculpa é que fim de semana é o único tempo livre que tenho na semana, então é tanta coisa acumulada para fazer que a acabo esquecendo da playlist. Mas hoje saiu, ok? E vai ficar looooooonga. E maravilhosa, okay?

29 de mai de 2014

Os 05 melhores covers da quinta temporada de Glee!

É mais ou menos pra jogar os braços pra cima e dar glórias pela temporada de Glee ter terminado. A série se perdeu na vida, não? A quinta temporada, que teve menos episódios que o normal, nos trouxe uma trama chata, sem novidades, sem surpresas, que emocionou apenas por todas as lembranças que faziam a Cory (nunca imaginei que sentiria tanta falta do Finn ♥). Particularmente, só não abandonei porque já cheguei até essa altura do campeonato, mas tá difícil ficar empolgada com episódios novos e spoillers que vazam. Ou com as músicas. Ano passado sofri para escolher menos de 20 para um post de melhores da temporada, esse ano me contentei com cinco. Quer ver quais são?

28 de mai de 2014

Projeto fall season 2014/15: Os pilotos que eu quero ver

Eita aninho que vai ser bem ruim nas estreias da fall season. Ano passado já foi fraco, mas esse consegue parecer ainda menos promissor. A fall season 2014/15 já tem a confirmação de vários pilotos gravados e dá para ter uma ideia do que vai ter de legal ou não, mas já aviso, nada superará fall 2011/12. Impressão minha ou acabou a criatividade para criar - e aprovar - tramas legais na televisão? Culpo vocês, americanos sem graça, que não dão audiência para o que realmente é lindo. Vem ver o que pode entrar na sua watchlist nos próximos meses!

26 de mai de 2014

Sorteio: Cidade da meia noite

O que você acha de começar a última segunda de maio com promoção linda e maravilhosa de livro lindo e maravilhoso? Eu acho, hm, interessante. Então vem participar que é sua chance de ganhar o sci-fi mais legal que caiu nas minhas mãos nos últimos tempos!
A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

23 de mai de 2014

Cidade da meia noite — J. Barton Mitchell

Cidade da meia noite — Saga da Terra Conquistada #1
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850606
Páginas: 448
Nota: 
Comprar

Por culpa da Cassandra Clare (sempre ela!), eu tenho obsessão por todos os livros que tem "cidade" no título. Tudo bem que eu não vá reencontrar Jace baby em todos eles, mas já é um ponto positivo sem nenhum resquício de lógica que me puxa para tais títulos. As vezes rola, outras vezes nem tanto. Porém com Cidade da meia noite, deu certo. Muito certo. Super certo. E veja que não tinha nenhum Herondale para contar a história.

21 de mai de 2014

O enigma das Estrelas — F.T. Farah

O enigma das estrelas — Clube dos mistérios #1
Autor: F. T. Farah
Editora: Geração Jovem
ISBN: 9788581301747
Páginas: 160
Nota: 
Comprar

As vezes você decide ler um livro só porque não tem muitas páginas. Você não está no clima para uma grande aventura, tem um livro curtinho na estante e, né, your turn. O enigma das estrelas é desses livros com menos de 200 páginas, com fonte grande e espaçamento digno. Desses que você lê em uma hora, sabe? Só que eu fiquei duas semanas com o livro na cabeceira. Pois é, pois é.

20 de mai de 2014

Top 10 tuesday: Livros sobre amizade

Top Ten Tuesday é um meme literário criado e organizado pelo The Broke and the Bookish, que consiste em montar um Top 10 baseado em um tema previamente estabelecido. E pois é, eu amo Top 10.

Tema do dia: Livros sobre amizade

19 de mai de 2014

O feitiço azul — Richelle Mead

O feitiço azul — Bloodlines #3
Não é recomendado se você ainda não leu os anteriores. Tá perdendo tempo, viu?
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765367 
Páginas: 399
Nota: 
Livros anteriores: Laços de sangue, Lírio dourado

HIHIHIHIHI. Por favor, não esperem uma resenha coerente da minha parte. Não hoje, definitivamente não desse livro. Eu estou na busca por palavras e OMG, elas não descrevem. Nunca imaginei que eu iria amar tanto um livro da Richelle Mead (porque eu não vou com a hierarquia apresentada em VA), muito menos esperava, um dia, desbancar Peeta do meu podium de amores literários. Principalmente para um Moroi. Mas eu fiz, ok? Os dois! E estou irrevogavelmente apaixonada por Adrian. AQUELE LINDO ♥ 

18 de mai de 2014

Sorteio: Um caso perdido

Eu amo esse sentimento de adorar tanto um livro que dá vontade de dividi-lo com todo mundo. Eu tenho essa convicção que todo mundo deve ler, que todo mundo irá amá-lo tanto quanto eu, e bem, devo fazer meu papel no mundo de ajudar você, meu caro leitor, a ganhar um exemplar. Vem participar desse sorteio, vem!

16 de mai de 2014

Um caso perdido — Colleen Hoover

Um caso perdido — Hopeless #1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
ISBN: 9788501403940
Páginas: 381
Nota: 
Comprar

Sou dessas pessoas zúper inteligentes e tal que leem o spin off antes de ler o livro principal por motivos de: não leio a contra capa. Eu me apaixonei pelo trabalho de Colleen Hoover em Métrica e, assim que tive a oportunidade, li Finding Cinderella (que estava de graça no iTunes, sabe), sem nem saber que essa seria uma continuação de Hopeless, outro livro super elogiado da autora. Eu fui perceber isso quando já estava na metade da história, apaixonada demais para deixar de lado e só terminar quando conhecesse os personagens anteriores. Mas agora eu os conheço... e já quero ler Finding Cinderella novamente. Reencontros, entende?

15 de mai de 2014

Faking it: a nova comédia da MTV com o high school mais legal de todos!

Até cinco anos atrás, se você fosse falar de seriado adolescente, precisava citar a CW. A emissora era a primeira a pegar tramas de ensino médio e fazer sucesso, compondo quase que toda sua programação com histórias desse público. Porém o pessoal foi crescendo e os seriados, amadurecendo. A trama partiu pro lado mais jovem adulto, e aquele bom e velho drama desnecessário de ensino médio foi deixado de lado. E a gente foi ficando saudoso, claro. Mas então, como a televisão americana PRECISA de um (ou vários) seriado clichê para nos deixar felizes, o posto que antes era da CW passou para a MTV. Já tem quatro anos que o canal-que-nem-é-tão-musical-assim passou a investir em séries e nos entregar sucessos - como Awkward e Teen Wolf. E agora vamos anotar a nova: Faking it.

14 de mai de 2014

Aprendendo a seduzir — Patricia Cabot

Autora: Patricia Meg Cabot
Editora: Essência
ISBN: 9788576655098
Páginas: 368
Nota: 
Comprar

Sabe quando um livro basta para você querer ler tudo do autor? E você vai lendo e lendo e nada se compara com aquele primeiro, mas essa vontade e curiosidade não passa? Não existe mais uma lógica de "vou amar tudo que for escrito". Também não existe nem o porquê da expectativa, já que a maioria dos livros acaba terminando na decepção de não ser ~tudo~ aquilo. Mas quem disse que o coração tem lógica? *COFE COFE*

13 de mai de 2014

Três séries que vamos sentir falta em setembro

Deu, já podemos avaliar a próxima fall season. Podemos avaliar a última também. Maio chegou, os vereditos foram dados: quem vai, quem fica, quem choramos? Acredito que chega um momento da vida que você começa a aceitar mais fácil que seriados acabam mesmo sendo ótimos (SAUDADES, GG ♥), e os adeus de maio ficam menos dolorosos. Mas isso não quer dizer que não vá rolar um sentimento de perda, principalmente quando os retornos começarem e aquele nome não estará na grade. Pensando nisso, selecionei as três séries que mais me apeguei e mais doeu quando foram pro beleléu. Será que é uma das suas também?

12 de mai de 2014

Belleville — Felipe Colbert

Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634111
Páginas: 301
Nota: 
Comprar 

Eu não dava nada por esse livro. Vou começar admitindo porque né, o verbo está bonitinho no passado para afirmar minha posição. Eu vi, gostei da capa, mas não achei que iria gostar... Até a timeline começar em peso a distribuir amor pela história. Era elogio aqui, amor ali, e as 300 páginas eram suficientemente poucas para não chegar a ser perda de tempo. Sabe quando você decide não julgar um livro pela capa? Pois é, tem situações que podem muito bem serem avessas. 

9 de mai de 2014

Real — Katy Evans

Real — Real #1
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801774
Páginas: 304
Nota: 
Comprar

As vezes eu pergunto que, se lesse hoje Belo Desastre, talvez não tivesse os mesmos sentimentos de quando li na primeira vez, há quase dois anos atrás. Eu mudei, sabe? Meus gostos mudaram, minhas opiniões mudaram e o meio que o mundo mudou também. Se for pensar, cada livro de Jamie McGuire que eu lia, era uma sensação de amor menor. Sim, aquele primeiro livro foi ápice, foi a primeira vez e eu já reli várias vezes... mas é a primeira impressão que fica. Talvez, se minha primeira impressão fosse hoje, eu acharia um livro machista, obsessivo e tudo mais. Assim como achei de Real.