30 de dez de 2013

Música — Melhores de 2013!

E vamos continuar listando coisas maravilhosas de 2013! Nessa leva de altos (dessa vez, sem baixos) do ano, quero citar as músicas que fizeram a trilha sonora do meu 2013 e, provavelmente, de todo mundo que não vive em baixo de uma pedra. Mas lembre-se: esses são os meus indicados. Desculpa se seu cantor favorito não está aqui. PS: Clique na música e será redirecionado ao youtube, ok?

29 de dez de 2013

Maratona Literária de Férias!

Eu AMO maratonas literárias acompanhadas de desafio. Não participo delas por motivos de: esqueço???? Mas vamos tentar fazer força em 2014 e participar de todas as divertidas que aparecerem pela blogosfera a fora. E quer melhor jeito que começar o ano do que já com uma? É aí que entra "15 dias em cinco mundos"! Vem participar com a gente ♥

Seriados — Melhores e Piores de 2013!

2013 está acabando, hora de fazer os balanços - e mais listas. O que teve de melhor, de pior, de tirar o fôlego e de dar sono. E a retrospectiva, aquele momento maravilhoso em que você exercita mais a memória do que em prova de matemática. Então vamos dividir em temas, separar categorias e falar sobre os destaques positivos e negativos. Pegue sua watchlist, vamos começar por ela!

26 de dez de 2013

Princesa Mecânica por Cassandra Clare

As peças infernais #3
Com spoillers dos anteriores
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092700
Páginas: 430
Nota: 
Anteriores: Anjo mecânico, Príncipe Mecânico
Comprar

É possível dar o prêmio de melhor e de pior autora do mundo para a mesma pessoa? Pois, se for, ninguém merece mais que Cassandra Clare. Ninguém merece menos que Cassandra também. Se eu tenho uma autora favorita no mundo, é essa mulher. Se tem alguém que enche meu coração de amor e tristeza ao mesmo tempo, é essa mulher. Se tem alguém que enlouquece, que apaixona, que surpreende... É essa mulher. E esse é meu coração destroçado para falar de Princesa Mecânica, livro que encerra a trilogia As Peças Infernais. Alguém pode me trazer mais lenços?
- Você sabe aquela sensação - disse ela -, quando você está lendo um livro, e percebe que vai acontecer uma tragédia? Você sente o frio e a escuridão se aproximando, vê a rede se fechando em torno das personagens que vivem e respiram nas páginas. Mas está preso à história como se fosse arrastado por uma carruagem, e não consegue largar nem mudar o percurso?
Página 61


24 de dez de 2013

Promoção Especial: O Livreiro!

kit 4
Já que é quase natal, tem promoção nova no ar! Em Novembro o blog O Livreiro completou um ano no ar e, para comemorar o aniversário, em Dezembro estão sendo realizadas várias promoções. Como não poderia deixar de ser, o Poderosas & Girlies junto de vários outros blogs, se juntou para parabenizar o blog e então sortearemos kits especiais para os nossos leitores (você pode encontrar todos os kits no blog O Livreiro, viu?).

23 de dez de 2013

Metamorphosis por Erin Noelle

Book boyfriend #1
Autora: Erin Noelle
Editora: Independente
ISBN: B00B3KPBSW
Páginas: 268
Nota: 
Comprar

Cá estamos nós com mais um new adult que me deixou no chão. Se eu canso? Dada a minha biblioteca no iBooks, nope! Por mais clichê que pareça, cada livro é diferente do outro, desperta novas emoções e acrescenta um - ou mais - nomes para a lista de crushs literárias. É simplesmente irresistível, e acho que você conhece o sentimento. Quem também conhece essa sensação é a protagonista de Metamorphosis, de Erin Noelle. Primeiro ponto positivo: ela é bookaholic como nós!

"There’s a Psyche for every Eros, an Elizabeth for every Darcy, an Abby for every Travis."

22 de dez de 2013

Playlist - Especial Natal!

E quem disse que músicas natalinas são apenas aquelas de corais que já existiam antes mesmo de música se chamar música? Nope, nossos artistas favoritas também entram em clima de papai noel e nos presenteiam como singles especiais para a data comemorativa. Agora que tal trocar todas as versões de todos os gêneros de Noite Feliz por canções muito mais legais? Eu vou te dizer quais!

20 de dez de 2013

Por isso a gente acabou por Daniel Handler

Autor: Daniel Handler (pseudônimo para Lemony Snicket)
Editora: Seguinte
ISBN: 9788535920239
Páginas: 368
Nota: 
Comprar

Desde que lançou no Brasil, eu queria Por isso a gente acabou nas minhas mãos. Em termos de clichê e originalidade, essa sinopse era o completo oposto do que estamos acostumados a ler, dos romances de high school que seguem os personagens até encontrarem suas caras metades e ganharem um felizes para sempre no ensino médio. Afinal, quem disse que ficar solteira não pode ser ~ final ~ feliz também?

Por isso a gente acabou é uma carta de 368 páginas que Min escreve antes de largar todos os objetos que guardou durante os meses de namoro na porta da frente do agora-ex-namorado, Ed. Os "souvenirs" do relacionamento, coisas que Ed nem imagina que ela tenha dado importância, todos devolvidos com uma ótima explicação do que levou ao fim do namoro. 

Por ser uma carta, a narrativa não é exatamente linear. Os objetos, devidamente ilustrados na entrada de cada capítulo, representam desde o primeiro contato do casal até acabar, mas nesse meio tempo, Min fica divagando entre os acontecimentos, sobre seus sentimentos, sobre o que está acontecendo no exato momento em que ela está levando a caixa e a carta para ele. E não se engane você achando que isso é chato, pois não é.

Daniel Handler, ou se preferir Lemony Snicket, tem uma narrativa muito gostosa. Não é porque é uma carta que as coisas ficam enroladas e massantes. Min tem umas tiradas bastante irônicas, e, durante a narrativa, o autor faz vários jogos de palavras muito sagazes e inteligentes. A narrativa é tão fluida e divertida que o modo carta não complica em nada, o que é muito, muito surpreendente.

No que se propõe, Por isso a gente acabou é um livro muito bom. Como um YA, é apenas um bom livro. Daniel Handler me conquistou mais do que tudo por sua narrativa, por seus trocadilhos inesperados e pela capacidade de me fazer refletir usando poucas e comuns palavras. Ele frustra um pouco por terminar logo na melhor parte, por faltar a reação de Ed à carta de Min e ao final do namoro. Nada de excepcional, mas se o título está na estante, pode puxar.
Beijinhos ♥ 

18 de dez de 2013

12 estréias maravilhosas de 2014!

2013 ainda nem acabou, mas já estamos de olho no ano seguinte. Dezembro é sobre isso, né? Garanto que você faz mais listas nesse mês do que nos outros onze antecessores. Tenho mil aplicativos no celular para listar coisas (ainda na busca do perfeito, aceito recomendações), e cada vem lembro de mais itens que precisam achar seu lugar em alguma folha das várias agendas espalhadas pela vida. São livros pra ler, maratonas para fazer, lugares para conhecer e, obviamente, estreias para ficar de olho no kat.ph na programação. Se prepare que nas próximas semanas, muitas dessas listas vão fazer uma pontinha por aqui - começando pelos filmes que vão estrear ~logo~. 
JANEIRO
Dia 03: Frozen - Uma aventura congelante
E daí que eu tenho 17 anos na cara e prefiro animações à filmes ~de gente grande~? Poxa, eu sou normal, não? Frozen é o novo conto de fadas da Disney, que conta a história de um reino aprisionado num inverno eterno, em que Anna, a personagem principal, se une ao homem da montanha para resgatar sua irmã, Elsa, e consequentemente, salvar o reino da destruição gelada. E sabe outra coisa legal? Kristen Bell e Idina Menzel vão dublar ♥
Dia 10: Confissões de adolescente
Malhação está chegando na tela grande, pessoal! O filme baseado no livro homônimo de Maria Mariana é mais uma versão clichezona dos dramas adolescentes, que vamos assistir apenas por não ser um tema muito explorado no cinema nacional, afinal, a gente não perde chance de ver essas história batidas num longa em que o verão é em janeiro, né?
Fevereiro
Dia 14: Battle of the year
Quem não tem Pitch Perfect se vira com competição de dança. Battle of the year é mais uma história de competição entre equipes, dessa vez ensinando passos de dança que você nunca vai conseguir copiar na balada. O Josh (do Drake) tá no cast - e ele ficou gatchénho nesses últimos anos!
Dia 14: Vampire Academy
Se você me acompanha nas redes sociais, sabe que não curto Vampire Academy. Acho a hierarquia por trás do livro extremamente irritante, e acabei não entrando para o fandom. Mas como os trailers do filme estão dando a entender que essa não é uma adaptação para os fãs leitores, eu quero muito assistir! Vai virar comédia, vai abraçar o ridículo, os fãs vão enlouquecer. Só queria que essa liberdade poética toda, matasse a Lisa. Pena que não vai rolar :(
Dia 14: Veronica Mars - O filme
Tudo que já vi de Veronica Mars foi um episódio solto no SBT há anos atrás, mas é óbvio que um filme com Kristen Bell e Leighton Meester tá na minha lista sem nem precisar de sinopse. Quero tentar maratona do seriado nas férias, já que a promessa do filme é concluir o final WTF da terceira temporada, avançando alguns anos. Também: você viu o estado emocional do fandom? É incentivo suficiente pra quem nunca assistiu.
Abril
Dia 18: Divergente
Outra série de livros que não conquistou meu coração como com 98% da população bookaholic mundial, mas que dá vontade de ir para o cinema. Todo mundo já sabe a história de Tris, né? Em termo de divulgação, as stills até estão dando curiosidade, mas o trailer não está agradando gregos e troianos. Posso contar uma coisa? Você promete não me jogar um tijolo da cabeça? Esse filme vai floppar. E vai floppar bonito. E nem é porque vai estrear um mês antes na gringa e todo mundo vai achar torrent pra aguentar a espera.
Maio
Dia 01: Espetacular Homem Aranha 2
Cadê esse filme, CADÊ? Não sou nenhuma fã de super heróis, mas abri uma exceção para Andrew Garfield e Emma Stone no primeiro Espetacular Homem Aranha e não me arrependi. Na continuação, o vilão da vez é Electro, e ainda tem toda essa novidade de Mary Jane - principalmente por Shailene Woodley ter desistido do papel (como ficou?). E por meio desta, afirmo: DESSA VEZ VOU ASSISTIR EM 3D, OK.
Dia 30: Malévola
Bela Adormecida sempre foi um dos meus contos de fada favorito, então ver retratada a história da vilã (que também sempre são minhas favoritas, exceto pelas irmãs da Cinderella) é um prato cheio. E, bem, olha só esse cast! Tem como não ficar ótimo com Angelina Jolie e Elle Fanning protagonizando? Eu sei que não!
Junho
Dia 06: A culpa é das estrelas
Sabe os feelings? EU NÃO.
Setembro
Dia 19: The Maze Runner
É por eu não ter lido TMR ainda (aceito de natal, ok?) que acho que essa será a adaptação literária estreante que mais vai dar certo (considerando que ACEDE não é série, viu?). Um filme com Dylan O'Brien e a Alex Pettyfer feminina dos fan/dream asts, Kaya Scodelario, um universo pós apocaliptico e um labirinto? Sucesso na certa! Pfvr, podem colocar essa estreia de volta para fevereiro. Agradecida.
Novembro
Dia 21: A esperança - Parte 1
Se Em Chamas já foi amorincrivelsensacionalmaravilhosotodososelogiosdomundonãosãosuficientes, o que esperar da primeira parte de Mockingjay. SAUDADES, PEETA!
Dezembro
Dia 19: Minions
A gente começa e termina o ano com animações, pois sabe a maturidade? Também não. E como não existem minios para que eu adote e tenha uma coleção deles em baixo da minha cama, precisamos nos contentar com filmes e mais filmes. Não precisa saber da história, não precisa ter sinopse ou fotografia, ou trilha sonora, SÓ ÇIS LINDOS ♥
Beijinhos ♥

PS: A menina que roubava livros não está na lista. Propositalmente. Não, não gosto de ficar triste se posso evitar.