30 de out de 2012

Segredos da minha vida em Hollywood por Jen Calonita

Segredos da minha vida em Hollywood - #1

E se... sua foto fosse colada nos armários por todo o país, seus closets estivessem lotados de roupas de estilistas famosos, e os tablóides perguntassem constantemente se você está perdendo seu status de "boa menina"? 
É uma vida de glamour, mas Kaitlin Burke, estrela de uma das mais populares séries de TV, está cansada da pressão da fama. Então ela decide passar alguns meses disfarçada como uma estudante normal. 
Mas será que a vida real no Ensino Médio pode ser tão difícil quando Hollywood?

Autora: Jen Calonita
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501078797
Páginas: 285
Nota: 

Analisando minhas últimas leituras, YAs leves e fofos estavam sumidos. Livros meigos, com personagens jovens, sem poderes sobrenaturais, nada de assassinos a espreita, e essas coisas que acabam definindo um outro subgênero são bem raros hoje, percebeu? Eles, hoje, estão sumidos no mercado editorial adolescente, dominado por distopias e espécies inumanas. Não que não sejam boas histórias os best sellers de agora - você sabe que eu amo - mas, as vezes, precisamos de algo para espairecer. Vampiros, demônios e governos opressores não conseguem cumprir essa função muito bem.

Segredo da minha vida em Hollywood foi lançado em 2007, no auge dos meus 11 anos, e está na lista de desejados desde então. O plot principal sempre foi algo que me atraiu: Kaitlin, a estrela adolescente do momento, por mais que ame sua carreira, está querendo saber o que é ser uma adolescente normal, alguém sem um roteirista por trás. E, para isso, com a ajuda da melhor amiga, da assistente, da relações públicos e o segurança, ela se disfarça e vai para o ensino médio. Lembra de Hannah Montana? É.

Curiosidade genuína pela vida dos famosos faz parte (assim como acessar o JustJared e Perez Hilton em posts polêmicos). Você sabe que paparazzis são invasivos, que quase toda ação é premeditada em Hollywood, e boa parte das amizades e casais famosos que você vê por aí é publicidade. Entretanto, para seu debut, Jen Calonita trás o outro lado da moeda. Mesmo que a história seja encantadora, os segredos dos bastidores são reais. Ou você que programas de entrevistas são espontâneos? 

Os personagens foram bem formulados, tudo para a fluência geral do livro. A protagonista é incrível, sem se deslumbrar com a fama, sem ser um poço de bondade e generosidade. Kaitlin tem atitude quando quer  e  precisa, mas conhece suas limitações. A equipe dela rende algumas das melhores partes do livro, cada um a seu modo, na sua função, ajudando nas confusões que Kaitlin se mete incansavelmente. A vida dupla é só um detalhe - ser estrela de Hollywood já é altamente cansativo.

Quando um livro é fofo, ele é assim em todos os sentidos. Segredos da minha vida em Hollywood tem personagens ótimos, narrativa divertida, tiradas inteligentes e romance muito amor. Por mais que tenha a ideia principal semelhante à Hannah Montana, o livro de Jen Calonita é mais interessante, mais inteligente e maduro. Preciso da continuação urgentemente. Uma campanha pela volta do gênero nos catálogos de lançamentos, quem topa?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

PS: É, galera, assumo que sumi. Foi mal, minha culpa. Me entendam: é ENEM no fim de semana, vestibular em um mês, notebook com HD queimado e professores acumulando trabalho. Estou pirando lentamente (mentira, tá sendo bem rápido). De qualquer modo, vou tentar voltar no ritmo essa semana, mas né, o mundo não tá colaborando. Desculpa :/

7 comentários:

  1. Nem sabia da existência desse livro, mas mesmo você falando bem dele, acho que não é para mim.
    Nem me fala, to toda atarefada e desesperada com o Enem.

    ResponderExcluir
  2. Todas estão desesperadas com o Enem kk'
    http://ellemoderne.blogspot.com.br/
    xoxo RayNeon

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como é se desesperar com ENEM. Já passei por isso.
    Também estou achando que tem muito sobrenatural e pouca "realidade" por aí...
    Gostei muito da sua resenha. Esse livro entrou na minha lista de leitura.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. olha, confeço que nunca tinha ouvido falar neste livro, mas a sua resenha me deixou bem interessada!
    é bem o tipo de livro que gosto de ler *-*
    eu topo a volta eiiim!
    e realmente, com fim do ano se aproximando (e todos os vestibulares) fica complicado... sei pq passei por isso ano passado!!! :(

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro mas sempre me esquecia de adicionar ele no skoob, agora aproveitei e já adicionei os quatro livros da série. Concordo com você, as editoras poderiam publicar mais livros no estilo, já que eu por exemplo não curto muito livros sobrenaturais.

    Seu sumiço foi contrário ao meu, fiquei um tempão sem conseguir entrar no blog e ai quando as coisas se acalmaram um pouco você ficou sem postar, enfim te entendo super, o negócio agora é estudar bastante pra arrasar no Enem e no Vestibular.

    ResponderExcluir
  6. EU ja tinha visto esse livro... E não me atraiu mesmo sendo um 5 estrelas...

    Você sumiu mesmo, fiquei preocupada!

    ResponderExcluir
  7. Tambem nunca tinha ouvido falar desse livro, nem dessa escritora na verdade.
    Sei bem como e essa correria de escola e Enem. Mas pensa que todo esse sacrificio vai valer a pena. Quando ver a prova gigantesca, nao se desespera tbm, vai dar td certo.
    bjim

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!