23 de ago de 2012

Candy por Sarra Manning

Candy - Fashionistas #4
Candy Careless é a filha da realeza do punk rock e a estrela de língua ferina do reality show que ajudou a recuperar a fortuna que sua família havia perdido durante os anos de ostracismo. Para fugir da pressão de conviver com câmeras de TV apontadas para ela 24 horas por dia, sete dias por semana, Candy resolve se mudar para Londres, onde pretende iniciar uma carreira como modelo. Mas quando um segredo ameaça destruir tudo o que Candy conquistou, ela se dá conta de que não é tão atrevida e durona quanto aparenta ser no programa de TV. A coleção Fashionistas é uma cativante história sobre quatro garotas que buscam fama e glamour no difícil mundo da moda. Todas elas têm passados e culturas bem diferentes, mas desejam o mesmo futuro: charme e beleza. A série desvenda todos os segredos do mundo da moda sem esconder o seu lado mais obscuro. 

Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo
ISBN: 9788579271700
Páginas: 320
Nota: 
Livros anteriores: Laura, Hadley, Irina

Quando eu terminei de ler Irina, até tentei começar outro livro, deixando Candy para aquele momento mais "ressaca literária", sabendo que me tiraria da fossa. Não rolou. Duas páginas de outro título depois, tudo que eu pensava era no que aconteceria no volume final de Fashionistas (bem, também em como diferenciar éter de éster, mas isso não vem ao caso). Larguei o que estava lendo e voltei para Londres, para o apartamento da Fierce, pronta para conhecer a última protagonista e não tão pronta assim para dar adeus à série que foi minha queridinha no último mês.

Como cada livro é o ponto de vista de outra garota, Candy sempre foi a imagem que Laura, Hadley e Irina tem dela. Você não a conhece a fundo. Sabe que é uma boa amiga para Laura, mas também sabe que foi uma grande bitch com Hadley. Até sua carreira é um ponto de interrogação. Sim, ela teve um reality show nos EUA, mas além disso? Candy está no topo ao mesmo tempo que está no fundo do poço. Ela quer ser a garota revoltada que fala palavrão na televisão para sempre?

Repito aqui o que já disse antes: Sarra nos apresenta uma garota confusa, problemática, indecisa, cheia de defeitos e nos faz gostar dela. Candy não é exatamente uma personagem que ganharia a empatia do leitor com facilidade, mas você vira a primeira página já estando no fã clube dela, torcendo que tudo de certo. Ela tem problemas com a família maluca, com o sucesso momentâneo e sente sua vida vazia. Candy é uma mistura de fragilidade e garra, com muita pitada de sarcasmo e no fundo, um bom coração.

Embora seu trabalho seja na televisão, emplacar uma carreira hollywoodiana não é bem sua meta, e servir como "cabide humana" também não. Sempre estranhei o que ela fazia na Fierce, sendo que não é modelo nem atriz. Candy quer ser estilista, pronto. Esse livro mostra um outro lado da passarela, do mundo que Laura e Irina apresentaram: a criação, a loucura e a responsabilidade dos bastidores do estilista, e não do fotógrafo.

Como esse é o livro final, eu imaginava que teria um foco maior nas outras personagens, algo mais aprofundado do que nos livros anteriores. Não é bem assim. Candy correu como se não fosse o último, dando destaque para a vida da protagonista, seu trabalho, sua amizade com Alfie (o colega de trabalho mandão), só com o final abrangendo as quatro colegas de apartamento. Bastou - quando você está imersa na vida de qualquer uma das garotas, você não tem muita vontade de sair.

Depois de praticamente devorar os dois últimos livros da série, eu já estou com saudade de Fashionistas. Candy finalizou tão bem quanto Laura começou e Hadley e Irina fizeram o desenvolvimento. O livro tem drama, comédia, romance, narrativa gostosa e cenas dos bastidores da moda que dão vontade de correr para Londres e se filiar à Fierce. Quero mais de Sarra!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

8 comentários:

  1. Cada vez fico com mais vontade de ler essa serie, apesar de ter alguns personagens meio chatinhos e eu não gostar da capa. Pq por um lado toda estoria tem um posonagem meio chatinho.
    Gosto mt do tema que essa serie aborda é bem diferente dos livros que tenho lido ultimamente.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ms ainda não fez a minha cabeça para lê-la! Talvez se eu tivesse chance, até que leria, mas não sei se compraria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mana gostei da resenha e tenho que admitir que lenda a renha eu ri muito ! Acho que vou me arriscar a ler a serie embora não saiba quando .

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar dessa série mas, ela parece ser bem legal, divertida e engraçada.
    Entrou na minha lista.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal, quem sabe um dia eu ainda leia essa série... Mas ainda não é o momento, não me animei com ela. =)

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente perfeita essa resenha. Tive a sensação de um encerramento. Quero muito ler os livros e voltar pra ler suas resenhas. Preciso desses livros pra ontem...

    ResponderExcluir
  7. A cada nova resenha dessa serie fica dificil resistir a tentação de comprar... Mas ainda não é o momento para começar a lê-la.. tenho que me segurar !!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu nem conhecia a série, mas você me deixou com aquela pulguinha atrás da orelha, já coloquei na minha lista de próximas compras.. adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!