18 de jul de 2012

Do seu lado por Fernanda Saads

Do seu lado
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219008
Páginas: 320
Nota:

Por favor, não me diga que você não se importa em momento algum com a capa do que você lê. Não tente me fazer acreditar que ao comprar um livro, você ignora a primeira visão e desconsidera qualquer informação que possa vir a ter baseado na imagem da capa. Acho capas de extrema importância para uma obra, e obrigatoriamente, elas tem que dar uma lembrança ao conteúdo. O que dizer de Do seu lado, da brasileira Fernanda Saads, que com uma capa escura e tristonha é nada menos que um chick lit. Lógica, querida, cadê você?

Não é como se Sarah ainda gostasse do seu ex namorado, Bruno. Ela não gosta, sério. Porém não se importaria de cruzar com ele, refazer os laços e voltar a se encontrar. Obviamente, tudo seria uma questão de vingança, fazê-lo sofrer tudo o que ela sofreu. A oportunidade perfeita surge quando ela precisa fazer um projeto de arquitetura para o escritório de Bruno, e ele parece cinicamente ter esquecido cada lágrima que a fez chorar. Ela quer se vingar, e irá. Entretanto seu melhor amigo, Igor, é relutante em aceitar, repetindo que isso não acabará bem.

3, 2... BOOM!, EXPLOSÃO DE CLICHÊS; clichê para tudo quanto é lado. Você lê algo clichê, vira a página e encontra mais coisas do tipo. Sem exagero. Você sabe o que esperar de Do seu lado desde que lê a sinopse, sem qualquer elemento surpresa. O chick lit vem em outra de sua faceta clássica, onde a mulher não procura apenas um namorado, ela quer se vingar do ex - e, provavelmente, reconquistá-lo, embora jure que já superou. Certo, superou, acredito.

Sarah é divertida, engraçada, confusa e com uma gigante dificuldade de enxergar o obvio. Acho que se alguém escrevesse uma placa e colocasse na frente de seus olhos, ela mesmo assim não perceberia. Não faço ideia de como alguém se apaixonaria pelo Bruno. Sendo muito simpática, digo que o cara é insuportável. Já Igor é o oposto: companheiro, sincero e fiel. Com a exceção de Sarah, todo mundo vê isso.

A narrativa é divertida e fluida. Devorei as 320 páginas em uma tarde, não conseguia parar de ler e queria logo comprovar se o final que eu esperava, acontecia (o meu era mais lento e elaborado, mas enfim, foi bom). Gosto do jeito que Fernanda escreve, suas histórias costumam me lembrar Paula Pimenta. Aliás, fazendo comparações, achei Do seu lado bem parecido com Fazendo meu filme, diferenciando apenas na idade dos protagonistas.

Pode ser excessivamente clichê, a protagonista pode ser bem cega quanto à realidade, mas adorei. Do seu lado é muito, muito fofo, bom de ler, arranca algumas gargalhadas e vários suspiros. Pode ser que quem não gosta de chick lit, não venha a adorá-lo, entretanto, fãs de romances leves podem encontrar um bom livro em Do seu lado. Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

PS: Promoção, quem quer? 

16 comentários:

  1. Já vi esse livro na livraria, mas achei a história um pouco clichê! Não me interesso muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai quero muito ler;ainda mais porque parece ser divertido!Ademais me identifiquei um pouco com a historia.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Eu espero ganhar esse livro por que estou muito curiosa pra le-lo ! Tambem quero o kit pra mim !

    ResponderExcluir
  4. Eu sou daquelas que não se importa com clichês, sério mesmo. Pq por mais batido que um tema seja, se a gente gosta, qual o problema?
    Esse livro me conquistou pela capa e eu achei que fosse internacional, de tão linda a arte. =)
    Nao vejo a hora de le-lo.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. estou morrendo de vontade de ler este livro, e a sua resenha só contribuiu :P
    *-----------*

    ResponderExcluir
  6. ah, eu quero o livro, dá pra mim? ;~~

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. já li várias resenhas deste livro hoje mas a sua me conquistou totalmente. Esse livro é uma das minhas próximas leituras e agora que você falou que amou ele, fiquei ainda mais ansiosa *_*

    Que tal dar uma passadinha no meu blog? :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro capas, quando vi na livraria esse livro quase cai de costas, tem uma capa muito bem elaborada e linda. Como você disse capa é de importância para o conteúdo. Deve ser um livro muito bom, pois até onde li as resenhas, sempre recomendam a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Não sou de ir com a cara de nacional, mas esse livro chamou atenção. Da NC sempre chama. Bem, a maioria... Gostei da história e queria conferir, ver como é. E a capa é muito bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances! E eu amei essa capa, mas não achei que era um chick-lit. To super ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me conquistou pela capa e eu achei que fosse internacional, de tão linda a arte. =)
    Me enganei e pelo vsto a Fernanda é uma grande surpresa... eu gostei do enredo... sim é uma fórmula conhecida, mas pelo visto ela faz diferente.

    ResponderExcluir
  12. Tô louca pra ler esse livro. Concordo que a capa é linda e como não me incomodo com cliches vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amei essa capa. Tenho esse livro mas ainda não li. Se o clichê for bem escrito, para mim não tem problema não. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei um pouco mais desanimado para ler esse livro, cheio de clichê e ainda uma personagem burra fica meio dificil gostar do livro! Mesmo que a narrativa seja boa e tudo mais... Bem, mas se no geral o livro é legal vou dar uma chance!!

    ResponderExcluir
  15. Esse é um super desejado meu. Ele é cliche eu sei, mas essa trama sempre me atrai. Achei essa capa linda, mas realmente ela tem algo de depressivo. Não sei como ela nao ve o que ta na frente dela mas o mais legal é vê isso acontecendo. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Ahh,então eu vou amar,eu amo livros Chick-Lit com uma ptada de clichês,depois de tantos livros de quebrar a minha cabeça,preciso de algo leve e gostoso de ler assim :)

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!