26 de jul de 2012

Bem mais perto por Susane Colasanti

Bem mais perto
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Autora: Sasane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Páginas: 240
Nota: 

Não sei se fui eu que entrei de cabeça nesse mundo nos últimos dois anos, mas realmente acho que os índices de leitura aumentaram, principalmente entre a população jovem. YAs se tornaram mais frequentes, e de repente, histórias inéditas são raridade. Existem fórmulas que são cativas na literatura, que passa ano, passa outro ano, e ela continua lá. São os doces clichês, as piramides sociais do high school, a garota nova. Você com certeza já leu, mas se gosta, ainda não cansou. Eu não cansei.

Depois de muito pensar e esperar, Brooke finalmente toma coragem para falar com Scott. Passo um completo: ele a notou! É uma pena que ele está de mudança para Nova York... Pena não para Brooke, que decide ir atrás, afinal, ele é o amor da sua vida, mesmo sem saber disso ainda. Seu pai, que não vê a seis anos, mora lá, e é a oportunidade perfeita para mudar de vida. E conquistar o garoto dos sonhos.

Garota invisível se apaixona pelo garoto popular. Ele vai para outra cidade. Felizmente, ela tem atitude e determinação, e decide ir atrás. Em Nova York, ela é a garota nova: impopular, excessivamente inteligente, que banca a tutora para aliviar a pressão. Você não leu algo exatamente desse padrão, mas com certeza já viu outros vários livros com elementos semelhantes. Brooke é como várias protagonistas que você já conheceu, com apenas uma diferença: ela é determinada - mesmo que o motivo disso seja bem aloka.

Não implico com sua decisão de se mudar para Nova York, quem perderia a chance?! Mas por um garoto? Que ela mal conhece? Será que ela nunca leu um YA? A vida não é um filme da Disney, querida. Entretanto, eu admiro sua ambição e garra em conquistar Scott. Para outras coisas, porém, Brooke é bem complicada. A garota é um gênio, seu QI é comparado com o de Eistein. Só que ela é revoltada com o sistema escolar e suas notas são baixas, insuficientes para entrar numa boa faculdade. Brooke é determinada e corajosa, mas optar não tirar A em todas as provas por livre e espontânea vontade? Fala sério!

Susane faz um grande sucesso lá na gringa, se destacando entre os escritores para jovens. Sua narrativa é exatamente como seu livro: fofa. As palavras fluem, a leitura é gostosa e doce. Ela tem tiradas incríveis e compõe personagens muito bem. Ok, Bem mais perto é carregado de clichês, mas da forma que a autora faz, isso não parece ruim. É fofo. Apenas mais um livro fofo.

A história é conhecida, a protagonista tem uma mentalidade um tanto duvidosa, você conhece o final lá pela página 50, mas não importa, eu adorei. Bem mais perto é aquele tipo de livro meigo que você precisa ter na estante para curar a fossa pós-Suzanne Collins/Cassandra Clare/Nicholas Sparks/... . Se você gosta desse tipo, leia, Bem mais perto cumpre muito bem o que promete.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. Gente to querendo esse lirvo faz um tampão ! Mas tipo concordo com você ! MUDAR DE CIDADE POR CAUSA DE UM GAROTO ? QUE ELA NEM CONHECE DIREITO !? Hello que mundo a menina vive ! Mas por mais que ela seja bem doidaaa acho que tenho que da realmente credito a ela por sua coragem ! Bem mana adorei a resenha ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Joana! Estou ansiosa para ler Bem Mais Perto! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ja quero! Tô bem nessa fase, lendo Sparks e |Giffin, então acho que posso gostar desse livro, adorei a resenha, eu ainda não tinha lido nenhuma e a história me interessou.

    ResponderExcluir
  4. este livro está na minha lista, estou com bastante vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não faz muito meu estilo, mas estou interessada em lê-lo. Já tenho certeza que me irritarei muito com a protagonista por abrir mão de tudo por um garoto, mas, se ela vai melhorando com o tempo, vou acabar gostando. Espero não me decepcionar com o livro. :)

    ResponderExcluir
  6. Bem, clichês as vezes cansam,mas ha momentos em que eles são necessários!
    Espero ver a evolução da protagonista neste livro.
    BJs

    ResponderExcluir
  7. Eu já quero ler. Adorei tudo nesse livro, a capa, sinopse, história. Eu adorei *_*

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro. Achei tão leve e gostoso.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente é difícil aceitar a ideia de que uma pessoa em sã consciência se mude pra outro lugar por causa de um menino que nem sabe da existência dela. Se eles já fossem namorados, até que seria um pouco mais compreensível ela se mudar pra (em uma casa diferente da dele) mesma cidade pra ficarem próximos, mas nessas circunstâncias...
    A resenha me convenceu de colocar esse livro na minha lista.
    mt lindinha a capa do livro tbm, tou super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Hum...largar tudo por um garoto é muito insano(sei que é um livro,mas acontece também na realidade).Nao me interessei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Já li um livro de contos da Susane Colasanti e não curti muito, mas a capa e sinopse desse livro me conquistaram completamente e acabei comprando ele de presente de aniversário. Chegou ontem e estou bem empolgada pra ler. Espero gostar bastante :)

    ResponderExcluir
  12. Achei muito fofa a história, mas não sei se vou comprar não! vou esperar para pegar emprestado ou quando chegar na biblioteca! hehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu to louca pra ler esse livro, sei que é um pouco clichê, mas não li muitos livros assim. Também acho loucura ela se mudar por causa de um garoto que, parece, nem gosta muito dela da mesma forma, idiotice total. Apesar disso quero muito ler e torço para as editoras trazerem mais livros assim

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!