24 de jul de 2012

As novas Branca de Neve!

O que mais se viu nos últimos tempos foram remakes de contos de fadas. Teve Lucy Hale como Cinderella, Alex Pettyfer como Fera, Amanda Seyfried como Chapeuzinho Vermelho, sem falar no seriado Once Upon a Time refazendo vários contos. Mas o que se destacou mesmo foram as Brancas de Neve. É Ginnifer Goodwin em OUAT, Lily Collins em Espelho, espelho meu, e Kristen Stewart em Branca de Neve e o Caçador. Mas não é porque é overdose das princesas que elas são iguais. Ah, não. Definitivamente, não.

Snow White/Mary Margareth - Ginnifer Goodwin - Once Upon a Time
No seriado, existem dois tempos. No atual, Branca de Neve se chama Mary Margareth, é professora de séries iniciais, retraída, certinha, e sem memória que numa vida passada, ela foi Snow White. Só que os espertos roteiristas refizeram todo o conto que a gente conhece: A princesa é uma ladra. Depois de fugir do castelo da Rainha, ela ganha a vida furtando. E é assim que ela conhece Charming (o príncipe). Mas ok, chega de spoiller. 
Essa Branca de Neve é mais velha, mais madura e não ficou presa em um torre. Como princesa, sua participação no seriado é reduzida, resumida em flashbacks fofos. Já Mary Margareth é personagem de destaque. Seu estilo é mais prático, e como Storybrook é uma cidade sombria, suas roupas são de inverno, pesadas e de lã. Para tirar um inspired da personagem de OUAT, vale destacar as tocas e gorros: ela adora! PS: Vale citar que a Rainha Má é mais bonita que a Branca de Neve, mas enfim... #maldades

Branca de Neve - Lily Collins - Espelho, espelho meu
A mais meiga das Snow White. Inofensiva? Eu não disse isso. Na história, Branca de Neve vive reclusa em seu quarto, até completar 18 anos e decidir visitar o reino, já devastado pela Rainha. No caminho, ela conhece o Príncipe, que pode ser a solução dos problemas financeiros que o povo vive. Nessa versão, os sete anões são ladrões, e maçãs envenenadas são coisa do passado.
Sem dúvida, Espelho, espelho meu é o mais infantilizado de todos os outros remakes. As piadas são meigas e batidas, até os vilões são carismáticos, e no geral, o filme pode ser definido como doce. Isso fica aparente até no figurino. Branca de Neve usa muita cor forte, vestidos bem realeza antiga, cheio de babados e frufrus.  Todo o filme é colorido e exótico - assim como a dança #BollywoodFellings da última cena.

Branca de Neve - Kristen Stewart - Branca de Neve e o Caçador
Esse é a mais sombria e violenta adaptação, quase gótica. O diretor não teve medo de chocar o espectador, e logo nas primeiras cenas, Ravenna, a Rainha Má, apunhala o Rei. O que se segue, é uma vilã que suga vitalidade, juventude e beleza das garotas do reino. A única que pode acabar com isso é Branca de Neve, presa toda vida numa torre. Porém, a princesa consegue fugir para a Floresta Sombria e tenta sobreviver com a ajuda do Caçador.
Nesse filme, Branca de Neve é uma guerreira. Ela tem garra, força e coragem. Cá entre nós, Kristen Stewart nem parece ela, nada a ver com a pateta da Bella. Como o foco do filme são as cenas de sobrevivência, o figurino deixa a desejar. Branca de Neve está sempre suja, com vestido puído, e quando finalmente troca de roupa, olá armadura. Mas, ok, o filme é tão bom que a gente releva.

E aí? É possível compará-las? 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Pelo visto todas as rainhas más são mais bonitas que essas Brancas de Neve neh?! #Maldosa
    Não assisti os filmes nem a serie, mas agora eu quero ver pra poder comparar.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja vi o filem Branca de Neve e o Caçador e achei muito legal apesar de concorda que coma a Karolyne que as rainha é bem mais bonita do que a Branca ! E perguntinha : Tem serie ? O.o

    ResponderExcluir
  3. Eu queria continuar vendo OUAT, mas tô super atrasada. Assisti a adaptação com a Lilly Collins e é bem legalzinha, mas nunca vi o filme com a Kristen.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. #BollywoodFellings rsrsrsrs eternos.Adorei espelho,espelho meu:achei irônico e divertido(devido a atuação da Julia Roberts).
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Prefiro A branca de neve da Collins. A primeira eu não vejo essa série, a da Collins foi fofa, a da Stewart ficou com cara de Bella e eu esperei que a qualquer momento aparecesse um Edward no filme. Broxante a atuação dela...

    ResponderExcluir
  6. Das adaptações que você cita no começo do post já assisti Lucy Hale como Cinderella (Não morri de amores, mas deu pra ver) e Alex Pettyfer como Fera que eu amei. Nunca assisti a série Once Upon a Time, mas adoro a Ginnifer Goodwin. Também não assisti Espelho, espelho meu mas assim que sair em DVD vou alugar, achei os figurinos muito fofos :) Finalmente uma Branca de Neve que eu já assisti: Branca de Neve e o Caçador. Assisti com a minha mãe e ela ficou bem chocada com as mudanças que foram feitas em relação ao conto de fadas. Não concordo com sua opinião sobre a Kristen Stewart, achei ela muito apagada e não conseguiu ficar com a boca fechada a maior parte do filme. Enfim, não consigo compará-las.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro a Lily Collins como Branca de Neve! Talvez por ser mais delicada, e mais bonita entre as três!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. acho linda a Ginnifer Goodwin em Once Upon a Time, tanto de cabelo curto como de cabelo comprido *-*
    devo admitir que pensava que o papel da Kristen em Branca de Neve e o Caçador ia ser uma bosta, mas assisti o filme e gostei bastante. estou com o livro na minha estante, mas ainda não li :P

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, mas em branca de neve e o caçador a Madrasta tbm é mt mais bonita que a branca de neve que é a Krinten Stwart. Por falar em branca de neve, chateada com essa historia ai dela com o diretor, e começando a acreditar que isso é msm verdade... :/ #triste
    Gosto tm da personagem da Mary Margateth como branca de neve em OUAT, apesar dela ser meio lerdinha, e mt fofinha e o personagem dele é mt gente boa.
    Nao gosto da Lily Collins, entao nao cheguei a assistir esse filme dela...
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Os clássicos fascinam sempre, mesmo numa nova roupagem. Adoro a Lili collins, em Espelho, espelho meu.

    ResponderExcluir
  11. Acho que elas tem em comum só as características mesmo da personagem do conto, que é algo que todas te que ter, afinal não se pode fugir do personagem. Queria muito vê Once Upon a Time, parece ser muito bom... e espero vê os filmes, ainda não vi nenhum...
    Bj

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!