31 de mai de 2012

O Resgate do Tigre por Colleen Houck

O resgate do tigre - A maldição do tigre #2

Com spoiller do livro anterior!
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Páginas: 422
Nota: 
Livros anteriores: A maldição do tigre

Desenvolvi uma nova teoria que diz que as séries podem ser definidas por seus segundos volumes - os mais críticos, na minha visão. Por exemplo, eu amei Sussurro, me decepcionei com Crescendo, já não rolou o mesmo sentimento com Silêncio. Já em Os instrumentos mortais, eu me apaixonei por Cidade dos Ossos, amei Cidade das Cinzas, tive surtos psicóticos de amor crônico por Cidade de Vidro. Se o segundo volume é bom - tanto como o primeiro, ao menos - a série é ótima, ponto. Foi esse fator que me levou a desbancar Hush Hush para transformar A maldição do tigre na minha terceira série favorita (Bye, Patch*. Olá Ren e Kishan!).
*Deixo uma coisa bem clara: eu ainda amo o Patch, mas sabe aquele sentimento intenso? É mais empolgação pós-Sussurro.

Depois de desvendar a primeira parte da profecia e acrescentar mais seis horas de vida como humanos para Ren e Kishan, Kelsey volta para os Estados Unidos para retomar sua vida - embora seu coração tenha ficado na India. Mais três partes da maldição restam ser quebradas para salvar os príncipes indianos, e ela sabe que é a chave para tudo, que a qualquer hora, sua busca pode recomeçar. E sabe também que quem estará do seu lado não será, necessariamente, o tigre branco.

Posso falar? Colleen Houck ROCKS! Ela criou uma das séries mais inteligentes, bem formadas e equilibradas da história da literatura young adult. Simplesmente, não tem o que reclamar no livro - em nenhum deles. Até os níveis de frustração são tão paralelos à momentos encantadores, que você não se importa de roer as unhas (o que eu não faço, viu mãe). Aventura, ação e romance são características impares da narrativa, extremamente bem colocadas e dosados. Sem falar nos fatos históricos que aparecem na narrativa. O resgate do tigre é uma aula! Além de aprender como lutar wushu (alguém arrisca?), seguido eu ligava fatos que o Sr. Kadam falava à questões da minha prova de história. A maldição do tigre é muita cultura - e de um jeito legal!

A melhor parte em Kelsey é sua curiosidade. Protagonista sem graça e dependente? Não aqui. Ela é determinada, esperta, corajosa e teimosa. Claro, ainda tem seus problemas sentimentais, mas pelo menos dessa vez é livre de alusões à rabanetes. Ren continua extremamente maravilhoso, mas o tigre que realmente tem destaque é Kishan - o badboy! Juro que mesmo depois de 400 páginas, não consigo o imaginar rebelde. Sarcástico? Check. Implicante? Check. Badboy? Not.

O triangulo amoroso que a autora introduziu tão sutilmente no primeiro livro ganha forças na continuação, quando Kelsey é obrigada a cumprir a segunda profecia ao lado de Kishan, sendo que Ren foi capturado. E, OMG, que triângulo! Acho que até a Kelsey está mais decidida que eu - e olha que ela é bem dividida entre os irmãos. Mas, cá entre nós, quem não seria? Não é como se os dois se completassem: eles tem o mesmo nível de perfeição. Kishan só é mais descaradamente petulante, assim como Ren é fofo com mais facilidade. Mas são, em teoria, iguais. E eu sou apaixonada pelos dois, ok?! #piriguetagemliterária

Ótimo, perfeito, maravilhoso, eletrizante, apaixonante, bem escrito, inteligente, frustrante... Posso fazer isso por horas se me deixarem. O resgate do tigre foi um dos melhores livros do ano até agora (de 82!), e não vejo a hora da continuação A viagem do tigre. Colleen é muito má! Não recomendo, obrigo que você leia essa série. 
आप,
चुंबन मुझे प्यार, Girlie Poderosa

17 comentários:

  1. Esse livro deve valer muito a pena !vi muita gente comentando dobre essa historia mais ate agora ainda não tive oportunidade de ler o que é uma pena ! otima resenha! beijão

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, mas meu problema é que quando leio um volume preciso do outro pra ontem, então vou esperar um pouco pra ler, já que pelo que ouvir dizer teremos um quarto volume dessa série. Enfim, não li toda a resenha com medo de spoiler, mas dei uma lida em alguns paragrafos e ficou bem claro que você adorou o livro. Esse negócio de piriguetagem literaria acontece com todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! Leia a série, é maravilhosa!!! *-* Na verdade, serão cinco livros na série - pelo menos por enquanto.
      Piriguetagem literária, quem nunca, ora? HAHAHA
      Obrigada pelo comentário! Bjs.

      Excluir
    2. Quase comprei os dois primeiros online na saraiva mas aí minha lanterninha de leitura na van (É o único momento que eu tenho pra ler) quebrou então tive que gerar um boleto na Fnac pra comprar outra, e aí pra não pagar frete comprei outros livros já que esses estavam indisponiveis por lá. Enfim, maior novela...
      Aposto que de cinco livros vai pular pra seis, sete e por aí vai então terei um bom tempo pra me animar e ler.
      Na verdade tô precisando de um personagem que me conquiste, porque o livro que eu tô lendo tá se arrastando, tenho certeza que é por falta de uma piriguetagem literária ;)
      Volta e meia me lembro do meu último e maior amor literário: "Jack Reacher" é o cara.

      Excluir
  3. essa capa é muuuuuuito linda ;~~
    mas não tenho vontade de ler este livro :(

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, já li A maldição do Tigre e adorei, é perfeito! Ren e Kishn S2

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa... adorei o primeiro livro, dei 5 estrelas e tudo mais. Fiquei empolgada pra ler o segundo, mas Kelsey, com essa mania de achar que o que ela pensa é a verdade absoluta está me irritando de forma que fiquei com antipatia dela. A menina delira, viaja na maionese com esses pensamentos odiosos de que Ren é demais pra ela. Aff. Já estou na metade desse segundo volume e com uma baita sensação de arrependimento de ter apostado nessa série se continuar assim... Espero que a historia tome outro rumo, com relação a ela, caso contrário, ficarei mega decepcionada.
    E o que é aquele tal de Artie, gente? Morri de rir desse cara tosco e ridiculo pq sei que existe gente que se acha que nem ele nesse mundo a solta por aí kkkkkkk.

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Eu entendo você, e as vezes me irrito com essa mania da Kelsey (altruísmo demais, fala sério!), mas acho que em O Resgate do Tigre está bem menos cansativo do que A Maldição do Tigre com "banquetes e rabanetes"! HAHAHA
      Realmente não tem como não rir do Artie - a gente fica chocada, né?
      Obrigada pelo comentário! Bjs :D

      Excluir
  7. Queria ler o primeiro e ainda não li. E agora já tem o segundo e eu aqui boiando. Ai caramba! Preciso pegar aquele primeiro livro e arrumar esse com alguém urgente!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do primeiro livro, mas esse triangulo amoroso entre irmãos tá muito clichê. Espero que ela não resolva esticar a série demais e a coisa toda fique muito maçante.Bjos e estrelinhas.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Concordo - depois de Stefan-Elena-Damon, esse tipo de triangulo já ficou comum, mas em A Maldição do Tigre tem bem mais emoção! *.* A série terá cinco livros, a principio, e cada um é uma parte da maldição. Pelo que vi até agora, não tem muito campo de abertura pra autora se perder (a não ser que ela mate um personagem, o que espero que não seja o caso). Obrigada pelo comentário! Bjs

      Excluir
  9. Gostei do primeiro livro, mas esse triangulo amoroso entre irmãos tá muito clichê. Espero que ela não resolva esticar a série demais e a coisa toda fique muito maçante.Bjos e estrelinhas.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nathália de A. S.4 de junho de 2012 23:54

    Estou louca pra ler!!!!

    Não quis comprar até sair pelo menos o segundo, agora vou comprar sem medo!

    Sua recomendação só me ajudou a ter certeza! Obrigada Jo! XD

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente eu me irrito demais com triângulos amorosos não por ser um triângulo necessariamente, mas porque na maioria das vezes sou EU quem fica na duvida e não sei pra quem torcer e soh pra deixar bem claro eu continuo lendo historias com três na trama hehe, vida de leitora e piriguetagem literária eh complicada... Hahhaha

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente triângulos amorosos me frustam, porque não eh soh a personagem quem fica na duvida, EU TAMBÉM!!! Aí eu não sei pra quem torcer e tals, mas soh pra deixar claro eu ainda sim continuo a ler tramas desse jeito. Pois eh vida de leitora e "piriguetagem literária" eh fogo! Hahaha
    Amei o primeiro livro ;) super cultural e nunca conheci a Índia, mas foi muito interessante tudo que aprendi sobre eles. LOVED IT!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, cara! NOSSA!
    Eu comecei a ler esse livro com receio porque li muita resenha de nota DOIS por aí e porque eu tive vontade de dar uns petelecos na Kelsey no fim do primeiro por todo aquele mimimi, achei até que seria ruim a partir dali, mas caramba TÁ MUITO BOM!
    Como você citou, uma das coisas que eu mais admiro nessa autora é o fato de ficar muito claro que a mulher mergulhou fundo no trabalho porque é uma história muito rica em cultura e detalhes. Embora eu ache que em algumas cenas ela enrola demais enquanto outras mais interessantes são muito rápidas. E a Kelsey é tão curiosa, sempre querendo aprender mais e mais e a gente vê que esse conhecimento sempre a ajuda mais a frente.
    Os irmãos são incríveis. São visivelmente irmãos, de tão parecidos. Ren tava puro amor no começo do livro e achei o máximo as coisinhas que a gente nem deu importância terem feito tanta diferença no final. E embora eu ache que baixou o Damon fura-olho Salvatore no Kishan, ele não deixa de ser encantador. (Se a Kelsey não quiser, eu quero!)
    É super compreensivo ela ter sentimentos pelo Kishan tb, porque eles passaram muito tempo juntos e os dois são tão parecidos, mas admiro que apesar de tudo ela se manteve firme no amor dela pelo Ren e não chutou o balde ali e correu pro mato com o tigrão negro.

    Juro que quis tacar o livro longe (Simbolicamente falando, já que ainda não tenho o livro físico) com esse final!
    Toda aquele nhenhenhe irritante da Kelsey que eu tanto xinguei no primeiro livro farão sentido agora. Ela tinha problemas pra aceitar que ele não estava apaixonado por ela só por ter sido a primeira mulher que ele teve contato em muito tempo e agora isso está totalmente a prova, já que agora que ele não se lembra da Kelsey, não mantém nenhum sentimento por ela. Além de que ele está tendo uma quedinha pela Nililma. QUE DOR NO CORAÇÃO, REN.
    Aí fica a questão: Será que Ren se lembrará dela ou terá que se apaixonar novamente? (Why Durga, Why)
    Enfim, vou correr pro próximo livro! Bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!