1 de mai de 2012

Love Story por Jennifer Echols

Love Story

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784188
Páginas: 266
Nota: 

Generalizando, todo romance é clichê. Todo autor de romance é clichê. Toda protagonista, herói, vilão, circunstância do tempo e destino é clichê, certo? Talvez. Jennifer Echols é uma escritora que fez desse gênero seu cartão de visita, ganhou vários prêmios, vendeu vários livros e acumulou uma legião de criticas. Ela é uma autora contrastante: muita gente ama, muita gente odeia. Felizmente, estou no grupo que adora seus livros. Seus romances funcionam para mim - e nem parecem tão clichês.

A avó de Erin é uma milionária aristocrata, que desejava que a neta fizesse faculdade de administração e cuidasse da fazenda da família depois de sua morte. Porém, o sonho de Erin sempre foi ser escritora de romances, e quando decide se mudar para Nova York e cursar letras, é deserdada. Em seu lugar, a avó "adota" Hunter, o cavalariço da fazenda, financiando a faculdade na promessa que ele cuidasse da propriedade depois de formado. Erin fora apaixonada por ele, e boa parte de seus romances eram inspirados nele - mas quem se importava? Ninguém saberia. Ele não saberia - até aparecer na sua aula de Escrita Criativa. É... Erin não foi muito sutil.

O livro me encantou nas suas primeiras 50 páginas. O inicio, um pouco lento, só serviu de base para o leitor ir conhecendo e ficando cada vez mais curioso com o rumo das coisas. É impossível não ficar com vergonha por Erin quando ela precisa ler sua história na frente de Hunter, ou frustrada com o romance que vai para frente ao mesmo tempo que regrede. Comecei e terminei o livro no mesmo dia - sempre com aquele gostinho de quero mais.

A protagonista viveu seis anos com a avó, com direito a todas as mordomias de uma garota milionária e mimada. Só que Erin precisou se virar sozinha quando foi para Nova York, sem família, sem grana e sem ajuda. Ela é forte, determinada, esperta e carismática. Certo, as vezes eu ficava realmente irritada com suas decisões ilógicas, mas são compensadas pela história. Aliás, ela escreve muito bem!

Hunter não é um mocinho convencional, o que dá vários pontos a mais. Ele não é como o herói dos livros que Erin lê, muito menos das histórias que a gente tanto conhece. Ele erra e erra muito - ao mesmo tempo que ganha o coração da protagonista e das leitoras. Mas além dos dois, nenhum dos outros personagens são mais aprofundados. Colegas de faculdade, professor de Escrita Criativa ou até mesmo a avó de Erin dariam ótimos capítulos ao livro. Eu, de coração, não importaria com mais algumas páginas de Jennifer Echols.

A capa é linda, a história, a narrativa... Love Story é maravilhoso! Só achei alguns problemas na edição, mas nada que influenciasse a história além de lançar um olhar atravessado ao livro. Quem nunca leu nada da autora, esse é um bom começo. Quem já leu e gostou, divirta-se! Quem leu e não gostou, ainda dá para dar uma chance, não? Recomendo super!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. Nunca li nada da autora.
    Mas é muito interessante isso de eles falarem um do outro na história estando frente a frente. Deve ser demais!
    Vou ler assim que puder!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, amei a resenha. Agora estou imaginando ela lendo essas partes com o Hunter e ele ouvindo, e ela sem saida. Quero ler só por causa disso. Deve ser impagável.

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Nunca li nada da Jennifer, já li alguns comentários, mas, nunca me interessei muito. Acho que meu temperamento não está muito pra romance estes tempos. :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. TEnho um livro dessa autora mas ainda não li. Concordo com vc. Todo romance é clichê. Mas que é gostoso é, heheh. Pena que no momento não ando muito paciente para historias de amor desse tipo. Fora essa capa, não gostei não. Não gosto de capas com close de rosto. Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li nenhum livro sobre essa autora, mas eu gostei muito dessa resenha, gostei desse tipo de romance, porque como você disse todo romance é clichê e isso não me atrai nem um pouquinho para uma leitura, mas esse talvez seja diferente, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tinha visto essa capa algumas vezes, mas ainda não sabia do que se tratava a história. Mas como é um romance, fiquei mais do qu curiosa agora pra ler. Clichê ou não, eu sou apaixonada por histórias de amor! <3
    Como voê disse, ou você ama, ou odeia a escritora, e por ter visto alguns que odiaram, fiquei meio com o pé atrás. Mas você tirou isso, quero muito ler "Love Story".

    ResponderExcluir
  7. adoro romances *-*
    este livro já foi lançado no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi lançado no final de fevereiro pela editora Pandorga :)

      Excluir
  8. oie
    otima resenha
    quero muito ler esse livro, a capa é linda!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  9. que fofura de livro ! Adorei tambem sou chegada num romance ! a resenha estava otima ! beijos !

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está adicionado na minha estante do skoob, mas os comentários contraditórios me deixaram em duvida sobre ler ou não, talvez agora eu decida dar uma chance pra ele. Concordo com você: A capa é linda.

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de romance, e esse tem tudo para ser uma linda história de amor!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!