20 de mar de 2012

Tamanho 42 não é gorda por Meg Cabot

Tamanho 42 não é gorda - Aventuras de Heather Wells #1

Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501075338
Páginas: 411
Nota: 

Não sei por que demorei tanto para ler um chick lit da Meg Cabot. Se ela é tão boa escrevendo YOUNG adult books, por que não seria escrevendo young ADULT, certo? Meg é aquela autora que você pode criar expectativas, já que dificilmente ela vai lhe decepcionar. Eu ouço falar sobre Tamanho 42 não é gorda a muito tempo, mas só no ano passado tive a chance de conhecer - e me divertir com Heather Wells. Tanto que entrou para a lista de melhores do ano, não?

O sucesso de Heather acabou, ela não é mais adolescente, não usa mais saias curtas e canta em shoppings. Seu namorado a trocou por outra mais magra - e famosa, sua mãe fugiu com seu dinheiro e seu agente para Argentina, ou seja, está tudo uma loucura. Mas ela não se importa com isso: é feliz trabalhando num alojamento de estudantes (ops, Residência Estudantil), morando de aluguel no prédio do ex-cunhado - por quem ela nutre uma saudável paixão -, e vestindo tamanho 42. A loucura mesmo começa quando garotas do alojamento começam a sofrer acidentes no poço de elevador - e morrer. Como isso, se garotas não fazem surf de elevador?

O sucesso da Meg Cabot é em fazer coisas cotidianas sem graça pareceram mais divertidas, como por exemplo, garotas morrerem ao praticar surf de elevador. Certo, isso não é divertido. Mas aos olhos de Heather, que vive com o fracasso de sua vida, está aí uma aventura, algo emocionante que lhe lembre os velhos tempos - e ela precisa aproveitar!

Heather é inteligente e espirituosa, uma das protagonistas de chick lit mais perspicazes que já conheci. Em Tamanho 42 não é gorda, ela vive dramas muito maiores que uma vida amorosa desastrada e uma carreira musical que acabou cedo demais. Tudo bem, é óbvio que ela tem um interesse amoroso, Cooper, que é o irmão ovelha negra de seu antigo namorado - mas esse está longe de ser o ponto central do livro. Longe.

Todo mistério que envolve as garotas mortas no poço de elevador parece loucura, é envolvente e você só vai juntar as peças lá pelas últimas páginas. Isso é ótimo, dá tempo do leitor entrar na história ao lado de Heather, sem a protagonista estar mais na frente que você (odeio a sensação de ser a última a saber) ou atrás, não vendo o que está na frente dela.

Tamanho 42 é hilário, divertido, espirituoso e bem humorado (é tudo meio sinônimo, não?). Meg Cabot é ótima, sua narrativa, seus personagens e o modo que conduziu a história só justificam o porque de tantos elogios que ela recebe. Claro, não é nenhum Sophie Kinsella, mas mesmo assim é maravilhoso! Já comprei o resto da série e não vejo a hora de encachá-los em algum lugar da pilha. Super hiper mega ultra recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Que maravilha! É exatamente o nº que visto no momento. hehe. Sério agora, eu já tinha visto esse livro várias vezes, mas nunca, nunca mesmo parei pra ler a sinopse, nem procurei resenha, porque achava que era um livro tipo auto-ajuda. Engano meu. Pela sua resenha dá pra ver que é um livro super legal, as 411 páginas devem passar voando.^^Quero muito ler alguma coisa da Meg Cabot, nunca li nadinha dela, e isso é uma vergonha literária mesmo. Vou procurar por essa série, já vi que tem também o "Tamanho 44 também não é gorda". Gostei bastante do que li sobre esse aqui.=)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaah sou louca pra ler esse livro! *-* resisto a tentação, mas sinto que vou comprá-lo em breve! hahaha

    Beijinhos,
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Girlie! Muito em breve pretendo ler Tamanho 42 Não é Gorda. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. AMO a Meg Cabot, mas eu já li livros dela melhores que esse.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!