24 de mar de 2012

Sobrenatural por Cynthia Hand

Sobrenatural - Unearthly #1

Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.

Autora: Cynthia Hand
Editora: ID
ISBN: 9788516060176
Páginas: 438
Nota: 

Se antes você chegava em uma livraria e só via séries de vampiro, hoje os anjos prevalecem. Os seres angelicais vivem seu ápice na literatura YA, cada vez mais e mais livros com essa mitologia. E a melhor parte, é que as história nunca seguem uma mesma linha de base - tirando que são anjos, claro. Cada autor cria sua história, coloca o leitor para dentro e faz acontecer. Mitologia de anjos é diferente da dos vampiros por, simplesmente, ser diferente entre si. E é isso que eu amo nelas! E é por isso que eu amei Sobrenatural.

Clara é filha de uma meio-anjo com um humano, ou seja, ela tem um quarto de sangue de anjo no corpo. Ela começa a ter visões de seu propósito, e então, junto de sua mãe e seu irmão mais novo, se muda para uma outra cidade. Ser a garota nova não é tão fácil, assim como ter sangue de anjo também não é. E quando as duas dificuldades se misturam?

A mitologia de Cynthia é bem inovadora e curiosa: cada meio-anjo ou um quarto de anjo tem um propósito na Terra, um motivo pelo qual nasceram. Chega um momento em que se descobre essa missão, e precisa cumpri-la de qualquer modo. E é essa a história principal de Sobrenatural. Só que o livro tem um quê a mais, não só uma simples história de anjos cheia de clichês.

Clara é uma boa protagonista, sabe tanto compreender sua realidade como sangue de anjo quanto duvidar de suas prioridades, do quanto sabe sobre esse mundo e do quanto está disposta a abandonar da normalidade para entrar de cabeça em uma missão que ela pouco conhece. Clara pode ter sangue sobrenatural, mas acima de tudo, ela é humana. Ela erra, acerta, duvida e ama.

O triangulo amoroso é ótimo! Eu fiquei em duvida por metade do livro, quando joguei todas as minhas fichas em Tucker ♥ Ele é irônico, inteligente e desperta o lado mais petulante de Clara, saindo da protagonista divertidas tiradas pouco angelicais. Já Christian é um bom garoto, fofo e difícil de compreender. Não quero influenciar ninguém, mas TEAM TUCKER COM CERTEZA!

Um livro maravilhoso, uma mitologia curiosa e ótimos personagens! Sobrenatural tem tudo que faz um bom livro sobre anjos e mais alguns detalhes originais que dão seu toque extra. Eu amei, e não vejo a hora de ter mais doses de Tucker no próximo volume. Se eu recomendo? Nem precisa perguntar, LEIA LOGO!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Que legal! Eu já tinha marcado esse livro no skoob, a capa eu achei tão linda, e eu queria - ainda quero - ler sobre anjos. Cansei de vampiros, hehe, e agora já tenho um livro sobre lobos, e preciso de um sobre anjos. Pelo que você diz a história é super interessante, diferente de tudo o que eu já vi. E sem falar que como adoro romances, esse aí promete um muito bom. Já quero.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!