4 de mar de 2012

Linhas por Sophia Bennett

Linhas - Linhas #1

A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078991
Páginas: 248
Nota: 

Eu acredito na necessidade de livros reserva. Não estou falando de dois exemplares iguais para o caso de um estragar, mas sim de um gênero que lhe ajude naquele certo momento, algo como um equilíbrio para a balança. Ter algum livro que lhe leve para outro mundo, para curar uma ressaca literária, um final de série, um drama de partir o coração. Esses são, geralmente, livros fofinho, leves, bem para passar o tempo mesmo. Assim como Linhas, de Sophia Bennett!

Nonie, Edie e Jenny são melhores amigas, confidentes e estão sempre prontas para ajudar a outra. Elas são cheias de peculiaridades próprias, tanto que numa primeira vista, elas não tem nada em comum. Enquanto Nonie é divertida, irreverente e it girl, Jenny é uma atriz desastrada em moda por se deixar afetar pelo personal stylist. Edie, então, está acima disso, preocupada em como salvar o mundo. Isso muda quando elas conhecem Crow: uma garotinha de 12 anos refugiada da Africa com um passado sombrio e um talento incrível para vestidos de festa!

Linhas em uma palavra? Meigo! O livro pode se passar por um conto de fadas moderno, afinal, quem disse que essas histórias precisam de um príncipe encantado montado num cavalo branco? Linhas é sobre perseguir seus sonhos, fazer o que acredita e passa uma imagem bem fofinha... 

A história passa sobre os olhos de Nonie, a fashionista do grupo. Ela vem de uma família de artistas, é super espirituosa e adorei estar em sua cabeça enquanto decidia o que vestiria e analisava o look dos outros! Já Edie é uma garota séria, com sonhos grandes e um QI maior ainda. Jenny foi quem menos me afeiçoei. Ela é uma atriz famosa com um péssimo estilista, e achei ela um tanto egoísta. A amizade delas é baseada no companheirismo, e na aceitação das características estranhas umas das outras. 

A narrativa de Sophia é como o livro: leve, doce e bem fluida. Linhas é cheio de cultura pop, citando artistas que estão no ápice hoje, sem falar que Edie é blogueira - e isso tem bastante influencia na história! Ah, claro, o grande teor fashion do livro. Cheio de estilistas famosos, roupas de grife, bastidores de desfiles e informações sobre esse mundinho fashion...

Eu adorei Linhas, adorei a fofura da narrativa de Sophie no decorrer das páginas, adorei a mensagem que o livro passou, sendo simples e profundo ao mesmo tempo. Linhas é perfeito para desanuviar a cabeça depois daquele livro sombrio, ou simplesmente para passar o tempo naquela tarde chuvosa. Recomendo - e se você gosta de moda, recomendo o livro em dobro!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. A historia parece ser muito fofa ! Eu amei a capa do livro , ja tinha visto esse livro em muitos blogs mas nunca li a resenha ! Mas agora vi que o livro parace ser bem divertido de se ler ! O engraado é que eu nunca vi esse livro na saraiva ! E olha que olho todas as pratileiras, fico pegando os livros pra ver a capa ja ate subi na escada pra ver um livro que tava um pouco alto pra eu alcançar ! Mas acho que os melhores livros são dificeis de encontrar ! Como voce disse é fofo e adoraria saber qual a lição que ela passou pra voce ! Acho que so vou saber lendo né ! Beijos !
    otimo post !

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo! *-*
    Parece ser uma daquelas leituras super leves e gostosas. Um daqueles livros que você começa a ler e quando se dá conta já acabou. A história é bem legal, divertida, nesse meio fashion, cheio de artistas, moda, roupas de grife e tudo mais. Eu não conheço essa autora,e também nunca tinha visto esse livro, mas achei bonitinha a capa, leve e sem falar que adoro rosa e azul. Ainda não li nenhum livro nesse estilo, mas gostei da sua resenha e já quero ler algo nesse estilo. Quem sabe eu encontro esse mesmo e acabo comprando?! Afinal, nem só de romances se faz um bom livro.
    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  3. ADORO ADORO ADORO! A série é fofa e como você disse é um conto de fadas sem romance. Outro ponto positivo do livro é que ele não fala só sobre moda, ele também mexe com problemas sociais tipo a guerra da Uganda e a explorações de crianças que são obrigadas a lutar na guerra, isso era algo que eu não sabia e fui saber com esse livro. Eu honestamente me relaciono com as 3 personagens principais, a Nonie porque gosta de moda (ok tudo bem que eu já não gosto tanto assim de moda), a Edie porque além de blogueira ela é toda ligada as esse problemas ambientais e sociais (meu pai diz que eu sou uma ativista) e principalmente a Jenny por ser um atriz (amo atuar) e meio gordinha, eu sei que ela é egoísta as vezes e as vezes sem perceber eu também sou egoísta. As vezes. Sabia que você ia gostar desse livro avaliando o seu gosto e as resenhas que vocês faz aqui no blog.

    Beijos
    Thaila

    ResponderExcluir
  4. Desde o momento em que vi essa capa super fofinha, fiquei com vontade de ler o livro, porém pensei que seria tudo girando em torno do mundo fashion, algo que não sou uma entendedora, confesso. Mas ao ver que o livro além de meigo traz consigo questões profundas, de maneira leve e divertida, junto ao fato de ser super atual, acabou despertando o meu interesse.
    Gostei da resenha e já o adicionei na lista e próximas leituras!

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeeeeeeeei. Minha mãe vai comprar para mim, de aniversário.
    E é bem barato, né?Amei msm.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!