23 de mar de 2012

Lição de Estilo #31: Elizabeth Banks

Aproveitando que hoje é a estreia de Jogos Vorazes nos cinemas em todo mundo (desconsidere o fuso horário), resolvi montar um Lição de Estilo especial. Não, não é Jennifer - ela teve um amadurecimento de estilo muito grande ultimamente, mas não tem material para um get the look... Então escolhi Elizabeth Banks, a Effie! Além de ter um dos melhores figurinistas para Red Carpet (Cinna é você?), ela sempre dá um toque a mais nas produções de todos os dias. Vale se inspirar!
A moda das blusas bem compridas sobre as calças estava meio sumida, mas essa pode ser a volta. A de Elizebeth é bem simples, marrom com listras em verticais que variam entre laranja e preto. A calça jeans preta é bem básica, assim como as acessórios em variações de tons neutros: a bolsa bege, peep toe caramelo e cinto preto. Acho chique!
Sim, é Elizabeth. Morena! prefiro loira O look é a cara do verão! O vestido com estampa liberty brinca nos tons de lilás e azul acinzentado que fazem parecer uniforme. A bolsa rosa dá um toque mais juvenil, achei fofinha! O cinto marcou a silhueta, deixando ainda mais feminino. Agora eis ai a espadrille mais linda que já vi na vida? *-----* Fez toda a diferença no look, é básica, vai com tudo... Onde acho? ♥ 
Eu não gostei muito do look, mas AMEI essa jaqueta! O couro tem uma textura que lembra píton, o caramelo foge do óbvio preto, além da modelagem com zíper lateral... Quero, quero, quero! O resto do look tá ok, só não combinou essa sandália de tiras... Uma ankle boot ficaria bem melhor.
O jogo desse look está no mix de estampas - bem discreto, afinal, é a mesma estampa: listras, só que em cores e tamanhos diferentes. A da blusa é o básico preto e branco a la Chanel, já o cardigã tinha uma pegada etnica com as listras coloridas no fundo bege. O jeans e a bota são mega básicos...
Quem não ama? O look seria total black, se não fosse pelo vestido em tons de vermelho e rosa. Amei a sapatilha super baixinha e a jaqueta de couro meia manga... Aliás, esse truque de usar meia calça opaca e sapatilha da mesma cor alonga a silhueta, principalmente se for preto.
Agora que vai vir o inverno, sempre tem aquela duvida do que usar numa situação mais formal. Essa é uma ótima opção. Elizabeth escolheu um vestido preto de veludo, acinturado e com babados na barra. O blazer com influencia militar deu uma modernizada, e os acessórios pretos são super básicos. Além de que total black é a cara do frio!
Tão pin up! Repare: a monocromia de vermelho e preto era tão grande que até o Louboutin combinou! Quem pode, pode. O modelo é bem simples, fundo preto com poá vermelho, o busto com estampa mais pequena enquanto a saia estava maior. Já disse que amei o scarpin?
Não sou fã de calças sociais (Campanha: Use saia lápis, ninguém fica bem com calça social!), mas ignorei essa. Why? O casaqueto extremamente Chanel, o cinza combinando com o maxi colar prata, combinando com as tiras da sandália. Não sou muito a favor do combinadinho certinho e regradinho, mas esse ficou legal e sutil.
Eu gostei desse vestido, mas tem que rever alguns detalhes. A estampa que brinca em tons de azul e verde sobre o preto é bem abstrata e moderna, phyna. O decote não me incomodou, já que normalmente não gosto quando é generoso demais. O probleminha? A saia. Eu adoro mullet, fendas, comprimento mini - mas aí não funcionou. Os plissados pelo joelho teriam ficado muito mais ryco.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. O primeiro look de Elizabeth eu achei bem sério, comportado, mas usaria como vestido, sem a calça jeans. Não vejo essa peça como blusa, não consigo. O 2º look achei bacana, o vestido com estampa floral, liberty, muito feminino, leve e fresco. Só não gostei do cinto.
    Você leu meu pensamento: Nada a ver essa sandalia com o resto da roupa. Mas a jaqueta realmente é linda! No look de calça jeans e botas eu só trocaria a blusa... Não consigo usar listras com listras. O look "quase" total black ficou legal. Já aprendi o truque de meia calça e sapato preto =) Sou suspeita pra falar desse look total black. Amo, adoro roupas, calçados e acessórios pretos. Muito chique.
    O vestido de poá com estmpa menor na parte de cima é fofo demais.Simples e bonito, eu gostei. Porque você não gosa de calça social??? Me senti a pior das criaturas agora hahaha. Eu trabalho assim... Calça preta social,blusa preta e as vezes terninho. Eu gostei desse ai também.O ultimo, o vestido,achei um pouco estranho o decote e acho que a fenda poderia ser menor. Mas pelo menos a estampa é bonita neh.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!