19 de mar de 2012

Floral rocker?

Me ajude compor a lista: vestido preto, jeans, camisa branca, listras, bolsa com alça de corrente, pérolas, sapatilha, scarpins, florais... Não, essa não é uma lista dos elementos Chanel, embora possa se passar muito bem com apenas algumas exceções. E por que esses elementos podem ser associados a maior grife do mundo? Por serem clássicos. Clássicos que não mudam com o passar das estações, que não perdem seu brilho com a troca de temporada. Somente algumas mudanças são feitas, alguns detalhes acrescentados - mas nunca muda a essência.
Erden, Celine, Miu Miu, Jill Sander e mais outros vários estilistas ao redor do mundo foram responsáveis por fazer a estampa floral - seja ela liberty ou maxi - ganhar um detalhe mais trendy. Ao colocar a estampa em sua coleção, mudaram o tom de fundo. Se as flores eram um elemento que evidenciava a delicadeza, o lady like, agora, sobre preto, ganham mais atitude, podendo até ganhar uma label mais rebelde. No inverno que se aproxima (err, acho que ainda não), o floral no preto é pedida certa! Um bom argumento: Queen B. já usou
Mesmo com as mesmas características básicas, a estamparia é diferente uma da outra. O tamanho da estampa é escolha sua, as peças aparecem de todos os tipos: liberty, média, maxi. As cores também são diversas. Existe a ostentação das cores (hey, anos 80!), o tropicalismo que se viu muito no verão, ou então os tons cinzentos que remetem um modernismo gráfico. 
Todas as peças são bem vindas! Já vi em sapatos e bolsas - e, posso falar? Ficaram bem breguinhas! Prefira os vestidos - coringas -, shorts e saias. Sim, existem camisas, blusas e blazers, mas é na parte de baixo que a estampa se destaca mais. Jogue com jeans (camisas/jaquetas/coletes/...), outras peças lisas ou até mesmo com floral. Por exemplo, jogo da peça com floral de fundo preto com outra estampa floral já apareceu no look da Blair Waldorf, que usou com um floral de azul e roxo. Também apareceu duas peças na coleção da Mary Katrantzou e na da Zara, fundo preto e azul marinho - tá valendo, anote!
Acho bonita, diferente, fugindo do óbvio floral delicadinho do fundo claro. Quem sabe surge ai uma saída que deixe um pouco diferente já que a overdose da estampa liberty delicadinha está demais. Não esqueça - peças são mais legais que acessórios (talvez lenços passem, mas ainda assim) e é uma tendência que promete arrasar durante umas boas temporadas, starting... NOW!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Floral rocker sim! Adorei as peças, os vestidos ficaram lindos nessas estampas, a gente fica tão presa a mesmice, aquele floral mais delicadinho, com fundo branco ou outra cor mais clarinha neh?! E o preto é tudo de bom! E já que o preto vai bem com tudo, porque não com as flores?!?! Já vi sapatos com esse floral, e como prefiro tudo básico, não achei que ficou legal. Prefiro nos vestidos e saias também. Bom, esse fim de semana comprei um vestido floral lilás médio com fundo azul. Tô me acostumando ainda com a idéia de flores, estampas e tal. Uma porcetagem bastante significativa do meu guarda roupas é de peças pretas. Mas Agora que vi todas essas fotos aí em cima, vi que posso entrar na moda sem deixar minha cor preferida de lado! As saias também são lindas, e com qualquer peça mais basica na parte de cima acho que fica bom. Se for uma camisa ou blusa nessas estampas, acho que com jeans vai bem. Pode deixar que na próxima escapadela para as minhas comprinhas essa dica vai ser a primeira que eu vou procurar, já tá anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!