21 de mar de 2012

Animal print literal!

Confesse: quando você ouve falar de animal print logo lhe vem a cabeça as estampas de pele dos animais: a oncinha, zebra, píton e seus derivados. Mas pense numa adaptação mais literal do nome, a estampa realmente de bichos. Isso! Pequenas e grandes aves, rostos de tigres e patas de cães nos detalhes - essa é a nova tendência que rendeu vitrines no exterior e vai vir com tudo no inverno brasileiro.
O inicio da tendencia - quando a estampa passou de detalhe infantil para padronagem de peça fashionista - foi no desfile da Miu Miu - com sua pequenas andorinhas. Quem não amou? As it girls gringas adoraram, os figurinistas e editores de moda também. A estampa começou a ser integrante fixo do figurino da Rachel Berry de Glee, apareceu em Pretty Little Liars com a Spencer, e ganhou mil e uma versões nas lojas por aí, como a Zara, Stella McCartney e Urban Outfitters.
No Brasil, essa tendência começou bem quietinha, com a coleção de tshirts de Jefferson Kullig - dando espaço para águias, leões, corujas, tigres, araras, girafas e zebras aparecerem bastante na temporada hippie seventies que foi o verão. Na troca de estação, o tropicalismo vai ficando mais de lado, e as peças de animais mais diversificadas. 
Estampas pequenas, médias e grandes, abstratas e em "high definition"... É a hora delas. Uma boa aposta são os tricots, sejam os levinhos ou bem pesadões - remetem à um estilo preppy só que com a dose certa de diversão. Cardigãs também servem! Além disso, camisas, blusas, vestidos e saias também aparecem com esse animal print diferente. Claro, não esqueça dos moletons de todas as horas. ;D
Fofos, divertidos e muito meigos: eu amei! Combinam com tudo, são super casuais e mesmo assim trazem uma irreverencia para o look. Como sou extremamente apaixonada por corujas, essa é uma estampa que eu mega recomendo. Além dos passarinhos, porque, sabe como é, Miu Miu... E os cachorros. E gatos. E coelhos. E girafas. [...] Acho que já deu para me entender, não?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Não morri de amores por esse tipo de estampa, pra falar a verdade, acho que não usaria, sei lá... Minha prima tem um vestido de fundo bege ( ou nude, pra ficar mais chique rs) com gaivotas brancas, quando vi pela primeira vez achei super estranho, mas depois acostumei, mas ainda assim, não faz minha cabeça. As 3 ultimas fotos, dos vestidos, até achei interessantes, não dá pra ver que animal que é, mas achei bonitinhos. Quem sabe um dia neh?! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!