6 de mar de 2012

Alerta de Tendência: Peplum

No geral, brasileira tem quadril largo - com algumas exceções, claro. Não é essa a grande definição do Brasil lá no exterior? Além do futebol e carnaval, óbvio (cada vez me preocupo mais com isso, pq né...). Tentando ganhar um destaque nesse quesito incomum nos outros países, várias grifes gringas apostaram na peplum, uma sobre saia que é o truque de styling perfeito pra quem quer parecer um pouco mais brasileira. 
Em Milão, peplum foi tendência master! Apareceu no desfile de vários nomes importantíssimos, como Versace, Empório Armani, Versus, Moschino Chep & Chic, Ter et Bantine e até - pasme! - biquíni Missoni! Depois, surgiu a overdose desse modelo nos tapetes vermelho, como Emma Stone e Blake Lively #itgirls!
Anos atrás, peplum era exclusividade da elite e somente em looks formais. Hoje está mais popularizado, fazendo parte tanto de saias, vestidos para situações mais phynesse, como detalhe na barra de paletós e até mesmo blusas para o dia a dia, sendo usado com shorts, calças e saia. A versão em roupa de banho, como apareceu no desfile da Missoni, não é nada mais que babados laterais, dando um volume simétrico e equilibrado.
É bonito, conceitual e ajuda quem quer uma silhueta mais marcante - embora, cá entre nós, esse seja um detalhe supervalorizado. É uma sobressaia, muitas vezes nem precisa ser peça única. As blusas que fazem com esse detalhe também são um amor *-* As mais discretas são mais comuns, as mais chamativas pode ser mais complicado de cair no gosto da mulherada - mas uma coisa é certa: peplum é uma das palavras da temporada!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. No começo não simpatizava muito com Pelpum até que eu vi a Dianna Agron usando um vestido preto com Peplum e como ela é Dianna Agron é lindsa, meiga, tudo, eu passeia a gostar (tudo bem que Dianna Agron tem o quadril largo mas não ficou estranho nela) (nem todos percebem, mas ela tem um quadril largo é só olhar Never Can Say Googbye)voltando ao assunto do quadril ele realmente aumenta! Olha essas modelos magrelas ficaram até "abrasileiradas" com o Peplum.

    *Cirurgia plastica é coisa do passado, a moda agora é usar Peplum*

    Convenhamos não rimou, mas teve graça (não)

    Beijos
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho lindo. Não é um look que me chama a atenção.
    O meu problema (ou não) é exatamente esse: sou brasileira! hehe Meu quadril é largo, o bumbum é grande, não posso com um modelito desses. Tem um ou outro mais discreto que até acho bonito, tranquilo pra usar, mas nada que ficaria bem em mim. De todos os modelitos alí de cima, o unico que eu arriscaria é o da 5ª foto, floral com fundo claro, mas ainda sim, tenho pernas grossas, meu marido iria reclamar... hehe
    É melhor deixar pra quem quer "aumentar"... Eu preciso "disfarçar"

    Beijinhos
    @karolyne_so

    ResponderExcluir
  3. Para ser cincera eu não sou uma maluca por mado e tambem não entendo quase nada de moda ! E isso é um fato ! Eu não gostei muito Pelpum é um pouco estranho pra mim ! É claro que tem aquelas roupas que fica muito fashion e arraza no visual mas tem aqueles modelitos decepicionantes ! Mas adimito que adorei o pelpum naquela roupa cinza com um cinto de couro e uma saia bem florida e tambem gostei bastente do pelpum na saia preta e a blusa branca ! Deu um estilo fashion ! concentrada mas não ousada ! Ah e um concelho pra essa magrelas " engordem um pouco mais !" ! serio gente tenho pacor de gente muita magra que aparece os ossos !
    kkkkkkkkk beijos!
    otimo post como sempre !

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!