9 de fev de 2012

Revelações por Elizabeth Chandler

Revelações - Beijada por um anjo #5

Com spoiller dos livros anteriores
Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo. 

Autora: Elizabeth Chandler, pseudonimo de Mary Claire Helldorfer
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219930
Páginas: 319
Nota: 

Abandonar uma saga no primeiro livro é como abandonar um seriado no piloto. Você pode estar se privando de algo muito bom, sem ter a experiencia de ver se melhora ou não. A série Beijada por um anjo é um grande exemplo, um primeiro livro cheio de clichês, extremamente introdutório e história não muito cativante, que dá espaço para outros volumes com mais dramas e temas interessantes, uma união de romance com suspense e fantasia.

Tristan está vivo - só que na pele de Luke, um garoto que assassinou a antiga namorada e perdeu a memória ao quase morrer afogado em Cape Cod, praia que Ivy está trabalhando durante o verão. Agora eles podem finalmente ficarem juntos, só que com dois poréns: a policia está procurando-o para faze-lo responder sobre a morte de Corinne onde ele é o principal suspeito. Além disso, Gregory voltou e possuiu Beth, melhor amiga de Ivy, que agora quer matá-la. Tentando provar a inocência de Luke e livrar Beth do domínio demoníaco de Gregory, eles vão ver que as coisas sempre podem piorar.

Revelações é o melhor livro da série até hoje. O penúltimo volume de Beijada por um anjo consegue jogar com os dois principais elementos da série: assassinos e anjos. A parte do mistério é a melhor, com certeza. Você fica curiosa com as pistas, os relatos, juntando as peças que a policia se nega a procurar, já que culpar Luke é bem mais fácil. Só não gosto quando o mistério é todo revelado num papo amistoso com o próprio vilão - é tão pouco criativo!

Ivy não tem nenhuma mudança na personalidade, ou seja, ela continua sem graça, muito dramática. Ok, eu sei que sua vida é uma confusão desgraçada, mas dá pra ser um pouco mais feliz? O Tristan voltou do alem, já não é suficiente?! Já ele continua o mesmo romântico de antes (sempre achei que anjos caídos tinham que ter pelo menos uma gota de maldade no sangue, mas parece que ele é exceção). Novamente meus personagens preferidos, Lacey e Philip, pouco deram o ar de sua graça. Aliás, que fim deu Gary, melhor amigo de Tristan? Ele era tão legal e sumiu logo no primeiro livro!

A história principal do livro tem um fim aqui, e deixe alguns ganchos para o próximo - e último - volume. Beijada por um anjo tem uma característica unica de serem os livros mais rápidos que já li, mesmo não amando, me perco na história e em poucas horas já estou na última página. Em todos os livros foi assim - e com Revelações não foi diferente. 

Esse foi o livro mais fofo e mais instigante de Beijada por um anjo (finalmente consegui entender o título da série!), e vale a pena permanecer na leitura do romance azarado de Ivy e Tristan. Não que tenha que ler até o cinco para melhorar, o dois já é muito bom. Eu recomendo :D
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

8 comentários:

  1. Olá amiga fiz hoje uma resenha sobre esse livro também,amei a sua parabéns,essa história é linda né!!

    Cássia Drobev

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar nesse livro e Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Girlie! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li absolutamente nada dessa série, e como não li o primeiro eu não leio as resenhas das continuações para não pegar spoilers. Desculpa mas realmente não li a resenha.
    Todos falam super bem dessa série, e tenho muita curiosidade em lê-la, só não sei muita coisa sobre ela, só que é de anjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ja li os quatros primeiros e agora quero ler esse so que ainda não deu porque infelizmente o livro ainda não chegou na minha cidade o que é uma tristeza pra uma fã dessa serie como eu ! Tem gente que desistiu desse livro mas admito que nunca tive vontade de desisti desse livro era um romance cliche mas bem divertido ! Bem essa e minha opinião ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse, e não gostei muito, achei que fugiu um pouco do que era antes. Mas devo admitir que esse livro é mais emocionante, a Ivy é a mais besta de todas, agora é aguardar o ultimo né.
    Bjos! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. OMG! Não li nenhum dessa série , ainda...
    Não me chamou a atenção e pra falar a verdade, além da sinopse, claro, olho muito as capas, essas capas não são bonitas, pra mim não tem nada que chama a atenção, sei lá, são sem graça mesmo. Quem sabe um dia, se eu ganhar, eu leio.
    Sua resenha ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu concordo totalmente contigo sobre esses negócios de abandonar séries. Mesmo eu não tendo achado muito legal o primeiro volume, sempre dou uma segunda chance e leio o segundo.
    Enfim, eu realmente gostei dessa série. Não é minha favorita nem nada, mas eu acho super bom de ler, porque é super rápido. Por exemplo, Destinos Cruzados, que é o quarto volume da série, eu li em uma tarde!! Bem rapidinho.
    Mas espero que este volume, Revelações, me mostre um algo a mais nesta série.
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!